Esquadrão Hu-2 da Marinha do Brasil realiza regate de tripulante de navio mercante com princípio de infarto
- Redação OE
- 19 de fev.
- 1 min de leitura
Por: Redação OE

Na manhã de 16 de fevereiro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) foi acionado para uma missão de busca e salvamento (SAR) a fim de prestar assistência a um tripulante do navio mercante TR LADY, que se encontrava a 110 milhas náuticas da costa, com suspeita de princípio de infarto.
A bordo da aeronave, foram utilizados sistemas de navegação e comunicação avançados, permitindo localizar com precisão o navio. Às 05:25 a aeronave encontrou o navio, e após aproximação, o tripulante aéreo de resgate do Grupo de Busca e Salvamento (GSAR) desceu pelo hoist da aeronave e, com sucesso, içou o enfermo a bordo. Com o médico de aviação a bordo da aeronave, foi realizado a avaliação constatando que o tripulante estava consciente e em situação estável de saúde.
Em seguida, a aeronave iniciou o transporte do paciente até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde ele foi removido por ambulância para o atendimento médico hospitalar na unidade de saúde mais próxima.
O resgate, realizado em conjunto pelo Esquadrão HU-2 e pelo GSAR, reafirma a capacidade e prontidão das equipes para executar missões de salvaguarda da vida humana, demonstrando o comprometimento da Força Aeronaval na pronta resposta a situações de emergência.
Fonte, Fotos e Videos: Ag Marinha de Notícias
Commentaires